Menu

15 de Dezembro, 2020

Fim da RTP Memória levanta suspeitas sobre Nuno Artur Silva

A RTP Memória pode ter os dias contados. O Governo pretende acabar com a estação e substitui-la por um canal infantojuvenil, dedicado aos mais novos, e outro de conhecimento. Contudo, esta decisão está a criar desconfianças sobre o papel Nuno Artur Silva, Secretário de Estado dos Media.

Nuno Artur Silva RTP Memória
Comunidade Cultura e Arte/Instagram

Segundo o Correio da Manhã, a medida que prevê o final da RTO Memória faz parte da proposta de renegociação do Contrato de Concessão do Serviço Público de Rádio e Televisão e está a ser alvo de criticas por parte da Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP.

De acordo com o referido jornal, esta substituição é algo duvidosa, uma vez que a estação pública funciona com stock próprio e num novo canal as produções externas teriam que ser pagas.

Estas decisões partem precisamente do político que sabe “que a empresa não tem capacidades próprias e que foi, no passado, um dos seus importantes fornecedores”, uma vez que é um dos fundadores das produções fictícias.

Até agora, Nuno Artur Silva não se pronunciou, no entanto, os trabalhadores da RTP pretendem saber quem vai pagar os novos canais.

Categorias: Tags: