Menu

13 de Dezembro, 2020

‘Patrões Fora’. A imperfeição com pernas para andar

‘Patrões Fora’ estreou este sábado à noite (12/12), na SIC, e mostrou que grandes atores podem fazer maravilhas, mesmo com algo que pareça planeado em cima do joelho. Em resumo, ficou apenas a faltar um bom texto.

Patrões Fora
SIC Oficial/nstagram

A receita é de mestre: um ótimo elenco junto num cenário que já existia e uma ligação entre dois programas do canal. Assim se consegue um programa de qualidade para o horário nobre sem grandes custos. ‘Patrões Fora’ é mais uma grande ideia de Daniel Oliveira que só precisa de tempo para olear melhor a máquina.

Dona Odete, personagem criada para João Baião ainda no tempo em que Cristina Ferreira circulava pela SIC, serve de mote à sitcom. Como empregada de limpeza, aguarda que os apresentadores do ‘Casa Feliz’ deixem o cenário para poder aproveitar o espaço com o seu marido. Só que descanso é coisa que não tem, com uma vizinha cusca sempre de olho no que se passa na casa do lado e com uma família de gente doida a invadir-lhe o local de trabalho.

O primeiro episódio mostrou uma ideia colocada em prática à pressa, mas com pernas para andar. Felizmente para o canal, os atores escolhidos são extraordinários e colmataram qualquer falta de ensaio e o maior calcanhar de aquiles: um texto pobrezinho.

É precisamente o texto que mais deixou a desejar na estreia de ‘Patrões Fora’. Faltam, mais do que situações, piadas verdadeiramente engraçadas e mais sátira àquilo que se passa no país ou na própria estação. Em suma, falta-lhe ser mais teatro de revista do que uma série de televisão.

De relembrar, mais uma vez, o bom elenco que proporcionou algumas gargalhadas, sobretudo quando não se conteve nos risos e a produção, inteligentemente, colocou no ar. Destaque neste primeiro episódio, sobretudo, para a fantástica Noémia Costa.

Fora isso, a SIC voltou a mostrar que quer continuar a fazer diferente, mesmo apesar de a TVI ter apostado num produto idêntico recentemente. Contudo, ‘Ai A Minha Vida’ não correu bem porque está longe de ter a mesma qualidade.

Quanto a audiências, no primeiro episódio, ‘Patrões Fora’ foram líderes conforme anunciou Daniel Oliveira nas redes sociais. A nova aposta garantiu 14,5% de audiência média e 25% de quota de mercado, o equivalente a 1 milhão e 300 mil espectadores.

Categorias: Tags: