Menu

6 de Dezembro, 2020

Carolina Deslandes, Virgul e Stereossauro no ‘Festival da Canção 2021’

Foi na passada sexta-feira (4/12) que a RTP revelou o nome dos compositores dos 20 temas que entrarão em concurso no Festival da Canção 2021 para representar Portugal. Carolina Deslandes, Virgul e Stereossauro estão entre as escolhas da estação.

Carolina Deslandes
Carolina Deslandes/Instagram

Dezoito dos 20 compositores a concurso ao ‘Festival da Canção’ do próximo ano foram convidados diretamente pela RTP, sendo que os restantes dois foram escolhidos através da livre submissão de canções a concurso.

Anne Victorino d’Almeida, Carolina Deslandes, Da Chick, Fábia Maia, Filipe Melo, Helder Moutinho, IAN, Irma, Joana Alegre, João Vieira, Karetus, Miguel Marôco, Neev, Pedro da Linha, Pedro Gonçalves, Stereossauro, Tainá, Tatanka, Virgul e Viviane, são estes os artistas que vão lutar pela vitória do ‘Festival da Canção 2021’.

Quanto ao modelo a seguir, segundo a RTP, será muito semelhante ao da edição anterior. Haverá duas semifinais, marcadas para os dias 20 e 27 de fevereiro, respetivamente, e as canções apuradas nessas eliminatórias, disputam a final, no dia 6 de março.

De ressalvar que o aniversário da RTP é a dia 7 de março e que a estação deverá também assinalar a transmissão, à semelhança do que aconteceu no ano passado.

Quanto às vencedoras deste ano, Elisa e Marta Carvalho, como o ‘Festival Eurovisão da Canção’ não se realizou devido à Covid-19, as duas jovens não chegaram a representar o país internacionalmente.

Por opção da organização do evento, o tema vencedor não transitou para a próxima edição do concurso, ao contrário do que foi decidido por outros países.

Ao contrário do ocorrido este ano, em 2021 cada país a concurso no Euro festival “irá criar uma gravação ‘ao vivo’ antes do concurso, que poderá ser usada caso o concorrente não possa viajar para Roterdão devido à pandemia, ou no caso de, já nos Países Baixos, ter de ficar em quarentena”, informou a organização do certame, no passado mês de novembro.

Quanto à localização das três emissões televisivas em direto, a RTP irá revelar, a seu tempo, assim como quais os intérpretes que irão dar voz aos temas a concurso.

De notar ainda que os compositores têm a liberdade de interpretar os próprios temas, ou podem mesmo atribui-los a outros artistas à sua escolha.




 

Categorias: Tags: