‘Crónica dos Bons Malandros’ e ‘Missão: 100% Português’ em dezembro na RTP

A série baseada no romance de Mário Zambujal, e ambientada no início dos anos 80, chega à RTP1 a 2 de dezembro. Além de ‘Crónica do Bons Malandros’, também a segunda temporada de ‘Missão: 100% Português’ tem estreia marcada para o início do próximo mês.

Crónica dos Bons Malandros
Divulgação RTP

Maria João Bastos, Marco Delgado, Adriano Carvalho, José Raposo, Manuel Marques, Rui Unas e Joana Pais de Brito vão dar vida ao grupo de assaltantes que está no centro da história de ‘Crónica dos Bons Malandros’.

O romance de Mário Zambujal, originalmente editado em 1980, reflete a sociedade portuguesa de então. Nele, um grupo de ladrões prepara um assalto ao Museu Calouste Gulbenkian. O obejtivo é organizar o assalto do século e roubar as “célebres joias Lalique”.

A partir de 2 de dezembro, às 21h00, Arnaldo, o Figurante; Adelaide,
a Magrinha; Flávio, o Doutor; Silvino, o Bitoque; Pedro, o Justiceiro;
Renato, o Pacífico e Marlene, a Voadora, vão fazer companhia aos portugueses e recordar uma época em que “os muros pintam-se de cartazes políticos e de publicidade, surgem as primeiras máquinas multibanco e os óculos 3D suscitam a curiosidade dos mais cinéfilos.” como avança o canal na divulgação da série.

‘Missão: 100% Português’ regressa para segunda temporada

'Missão: 100% Português'
Divulgação RTP

António Raminhos não transitou para a nova temporada do programa da RTP e foi substituído por João Paulo Rodrigues e Vera Kolodzig.

A partir de 5 de dezembro, as noites de sábado vão levar o público a conhecer o talento, os produtos e as ideias de portugueses que fazem sucesso um pouco por todo o mundo.

Além de dar a conhecer aquilo que faz mexer com a economia nacional, os dois atores terão ainda desafios a cada programa e ambos vão estar em competição constante.

Recorde-se que, além do ‘Missão: 100% Português’, João Paulo Rodrigues apresenta o ‘Hoje é Domingo’, todas as semanas, ao lado de Vera Fernandes.

%d bloggers like this: