Novo programa de Manuel Luís Goucha já tem nome e data de estreia

Foi na última semana que Cristina Ferreira confirmou Manuel Luís Goucha nas tardes da TVI já no próximo ano. Depois de quase 30 anos a comandar as manhãs, inicialmente na RTP e depois na TVI, o rosto querido do público aceitou o desafio de Cristina, para ser o apresentador do novo vespertino da estação de Queluz de Baixo.

Manuel Luís Goucha
Manuel Luís Goucha/Instagram

“Acho maravilhoso mudar de vida, de registo no próximo ano”, confessou Goucha à apresentadora, na emissão especial ‘O Futuro da TVI’, emitida na passada quinta-feira( 19). Já esta segunda-feira (23/11), num evento realizado em Lisboa, a diretora de entretenimento e ficção da TVI revelou o nome pensado para o novo programa do seu mentor.

À semelhança do formato que conduz a sua futura rival Júlia Pinheiro, o apresentador também terá um programa em nome próprio: ‘Goucha’.

Quanto a ter um programa de seu nome, o apresentador de 65 anos admitiu que quando lhe foi revelada a novidade “torceu o nariz”. No entanto, os argumentos que lhe apresentaram para essa escolha, fizeram Manuel Luís mudar de opinião.

“Nunca fiz questão de ter programa com nome próprio mas os argumentos que usaram fazem sentido, afinal há quase trinta anos que ouço dizer: fui ao Goucha, estive no Goucha, vou ao Goucha…até é corrente ouvir os assistentes de estúdio comentarem entre eles, hoje estou de Goucha, temos de ir montar o Goucha (os cenários, claro!). Pronto lá me convenceram: fica GOUCHA e não se fala mais nisso! Já sabe então: em Janeiro o Goucha (programa) espera por si!” , publicou o apresentador nas suas redes sociais.

O nome de facto não é uma escolha original em televisão, mas foi escolhido para dignificar o apresentador, que conta já com largos anos de experiência.

A nova aposta chega a TVI dia 4 de janeiro e marca a estreia do apresentador nas tardes do canal, que até então era ocupado por Fátima Lopes, com ‘A Tarde é Sua’.

“Acho que já está na altura de o Manel mostrar, sozinho, aquilo que ele é enquanto comunicador e fugir um bocadinho do registo das manhãs (..) Este é o momento de brilhar sozinho, num programa que terá o seu nome. Toda a gente dizia que ia ao programa do Goucha e não ao ‘Você na TV!’”, sublinhou Cristina Ferreira.

Quanto ao ‘Você na TV!’, no ar desde 2004, irá despedir-se do público no dia 31 de dezembro com um best-of dos melhores programas.

De relembrar que o programa liderou as manhãs durante quase 10 anos e juntou a dupla mais célebre da televisão portuguesa, Manuel e Cristina.

%d bloggers like this: