Menu

12 de Novembro, 2020

TDT vai ter mais dois canais disponíveis

O secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, revelou, esta segunda-feira (09/11), que o Governo vai avançar com a decisão do Parlamento em incluir a RTP África e um canal do Conhecimento no serviço de TDT.

RTP África vai fazer parte da TDT
Conversas ao Sul/RTP África

“Nós seguimos essa recomendação e vamos proceder à decisão de atribuir esses dois canais livres ao canal RTP África e a um canal do Conhecimento”, foram as palavras de Nuno Artur Silva, na Assembleia da República, sobre os dois novos canais que vão estar disponíveis na TDT.

Uma vez que o canal dedicado aos PALOP já existe, não haverá custos nesta decisão do Governo e vai ajudar a “uma melhor inclusão das comunidades afrodescendentes em Portugal e reforçará também a ligação entre Portugal e os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.”, como explicou o Secretário de Estado.

Relativamente ao canal do Conhecimento, ainda há várias arestas por limar, mas a ideia principal já está delineada. “O projeto é que ele seja articulado e desenvolvido com a contribuição das universidades e é um projeto que obviamente carecerá de desenvolvimento.”, avançou o também escritor.

Atualmente a TDT transmite a RTP1, RTP2, SIC, TVI, ARTV, RTP3 e RTP Memória. Os dois canais públicos, que pertenciam apenas à oferta paga, passaram a fazer parte da grelha de sinal aberto em dezembro de 2016.

Recentemente, a RTP Memória passou a transmitir diariamente o ‘#Estudo Em Casa’, uma reinvenção da ‘Telescola’, para colmatar a falta de aulas presencias dos alunos durante o período de pandemia provocada pela Covid-19.

Categorias: Tags: