Menu

11 de Novembro, 2020

SIC mostra-se impotente no regresso de Cristina à TVI

O ‘Dia de Cristina’ regressou à antena do canal de Queluz de Baixo, esta terça-feira (10/11), após duas semanas de isolamento profilático da apresentadora. De manhã e à tarde a SIC cedeu e acabou por perder a liderança para a principal concorrente.

Cristina Ferreira no regresso à TVI
Daily Cristina/Instagram

No regresso, e após duas semanas em casa, Cristina Ferreira voltou ao seu programa e lançou-se, literalmente, às feras. Com um início de programa dedicado aos safaris, a apresentadora saiu sem um arranhão e liderou audiências.

No período da manhã, o ‘Dia de Cristina’ foi líder com uma média de cerca de 386 mil telespectadores. Estes números traduzem-se em 4,1% de audiência média e 21,8% de quota de mercado. Por seu turno, o ‘Casa Feliz’ ocupou a segunda posição ao conquistar 347 mil telespectadores, em média (3,7%/19,6%).

Ainda assim, foi durante a tarde que chegou a maior surpresa. ‘Júlia’ não conseguiu manter a habitual liderança no período vespertino e ficou-se por uma média de 345 mil espectadores (3,6%/15,5%), bem abaixo dos 397 conquistados por Cristina Ferreira (4,2%/18,3%) que, pela primeira vez, terminou o seu programa às 18h00.

O dia ficou ainda marcado pela ascensão de ‘Bem Me Quer’ ao segundo lugar entre os mais vistos, apenas atrás da rival ‘Nazaré’. Na terceira posição ficou ‘O Preço Certo’, de Fernando Mendes.

Com o regresso de o ‘Dia de Cristina’, a TVI subiu ao primeiro lugar das audiências com 19% de share. Por conseguinte, a SIC desceu à segunda posição, embora perto da concorrência, com 18,7%. Quem manteve os valores habituais foi a RTP1, que obteve 13,1% de share diário.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: A Televisão

Categorias: Tags: