Menu

9 de Novembro, 2020

Fernando Mendes afirma que “fazia uma asneira se fosse para a TVI”

Fernando Mendes já foi aliciado para se mudar de canal várias vezes. Em entrevista à TV 7 Dias, o apresentador afirma que não seria inteligente da sua parte trocar a RTP pela TVI.

Fernando Mendes
Fernando Mendes/Instagram

Não foram uma, nem duas, nem três, mas sim cinco as vezes que a TVI quis tirar à RTP1 uma das suas maiores estrelas. Foi em entrevistas à publicação da Impala que Fernando Mendes revelou o número de convites e quem os fez.

“Moniz, depois o Cunha Velho, o Ediberto Lima, a Rosa Cullell e a Felipa Garnel”, foram estes os nomes que tentaram levar para Queluz de Baixo o rosto principal d´ ‘O Preço Certo’, revelou o também ator.

Como é sabido, nenhuma das propostas agradou ao profissional. “Fazia uma asneira se fosse para a TVI“, afirmou à TV 7 Dias.

Além da televisão, o apresentador falou ainda do seu pai revelando que teve de trabalhar muito para não ser apenas o filho do Vítor Mendes, mas que era o seu destino seguir-lhe as pisadas. “Se ele não fosse ator, não estava aqui; se ele fosse polícia, se calhar eu era polícia”, concluiu.

Fernando Mendes está à frente d´ ‘O Preço Certo’ há cerca de 18 anos, quase sempre com grande sucesso. O formato é habitualmente líder de audiências ao final da tarde e na generalidade ganha força durante os meses mais frios.

Ainda assim, em 2006 a RTP1 tentou dar ao “gordo” um novo programa às 19h00 com o nome ‘Em Família’. O formato durou pouco tempo no ar já que não convenceu os espectadores.

Categorias: Tags: