Menu

5 de Novembro, 2020

‘Amor à Vida’ despede-se com recorde de seis anos

‘Amor à Vida’ chegou ao final, esta quarta-feira (04/11), e garantiu a terceira posição entre os mais vistos. Desde 2014 que um episódio de uma novela brasileira não era tão visto como aquele que foi agora emitido pela SIC.

Amor à Vida
Divulgação TV Globo

A história do homem que colocou a filha da própria irmã no lixo por pura ambição é um dos maiores sucessos da dramaturgia brasileira em Portugal nos últimos anos. ‘Amor à Vida’ regressou à SIC no horário da tarde, em outubro de 2019, com 5,4% de média e 17,3% de share. Agora, mais de um ano depois, chegou ao fim com 11,7% de audiência média e 22,6% de share.

Como avança o Espalha-Factos, a trama alcançou o melhor valor em seis anos, altura em que foi para o ar precisamente o final da exibição original.

O vilão Félix, que no final da história se emendou, conseguiu dar à novela o terceiro lugar entre os mais vistos do dia, apenas atrás da líder ‘Nazaré’ e do ‘Jornal da Noite’, ambos da SIC.

No mesmo horário, o das 19h00, ‘O Preço Certo’ deu luta e até venceu no confronto direto (11,6% / 22,8%). Por sua vez, a TVI ficou em terceiro lugar com o diário do ‘Big Brother – A Revolução’.

‘Amor à Vida’ foi substituída por ‘Viver a Vida’, de 2009, que ao terceiro episódio garantiu 9% de audiência média e 21,8% de quota de mercado. Com estes valores, a SIC mantém a liderança nos finais de tarde.

A estação de Paço de Arcos liderou audiências com 19,7% de share. Seguiu-se a TVI com 16,4% e a RTP1 em terceiro lugar com 12,5%.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: Espalha-Factos

Categorias: Tags: