João Valentim revela que na SIC nunca se sentiu em casa

Valentim revelou que prefere o ambiente que se vive na TVI e que apesar de ter aceitado o desafio profissional que a apresentadora, Cristina Ferreira, lhe ofereceu aquando da sua saída do quarto canal, este nunca se sentiu feliz e realizado na SIC.

João Valentim/Instagram


É-lhe difícil explicar o que motivou a saída d’ ‘O Programa da Cristina’, pois refere que nunca ninguém o tratou mal e até já tinha privado com vários os elementos da equipa. “Na SIC nunca ninguém me deu nenhum limite, a Cristina nunca me disse não faças isto ou aquilo, simplesmente as coisas não fluíam” confidencia, João Valentim em entrevista à Rádio Quinta do Conde, esta quarta-feira (15/10).


O repórter afirma que está radiante por ter voltado à TVI e afirma que assim que rescindiu o seu contrato com o canal rival, foi essa a sua vontade: “Cheguei a enviar currículo para a Felipa Garnel e para o Nuno Santos, mas não me contrataram”.


Valentim saiu da SIC a 26 de agosto de 2019 e regressou ao ‘Você na TV!’ pelas mãos da nova diretora de entretenimento e ficção da TVI, precisamente um ano depois.

“Sabia que eventualmente iria arranjar trabalho, só não sabia que ia demorar tanto”, confessou.


Durante o seu percurso, João Valentim, teve oportunidade de trabalhar com os dois grandes comunicadores da televisão nacional, a quem deixa largos elogios, “a Cristina é um génio a criar conteúdos e o Manel é a pessoa que melhor fala português e trabalhar com eles é fantástico”.
O repórter sublinha ainda que espera “ficar na TVI uns bons anos, isto de mudar de canal tem muito que se lhe diga”.




%d bloggers like this: