Gustavo Santos defende Cristina Ferreira sobre saída da TVI

O apresentador garantiu à revista Nova Gente que a nova diretora de programas e entretenimento da TVI não esteve envolvida na sua dispensa do ‘Querido Mudei A Casa’.

Gustavo Santos
Manuel Luís Goucha/Instagram

A polémica instalou-se quando Gustavo Santos foi afastado do formato pelo qual dava a cara há vários anos, no início de setembro. Cristina Ferreira foi acusada de estar por trás da decisão, agora desmentida pelo profissional.

Na entrevista dada à publicação do grupo Impala, o apresentador revelou que foi Nuno Santos, diretor-geral da TVI, quem tomou a decisão de colocar João Montez no seu lugar. “Essa decisão, segundo o que me foi dito pela Ana Cristina Antunes, produtora e decoradora do Querido, foi uma deliberação exclusiva do Nuno Santos”, contou à Nova Gente.

Por outro lado, e no que toca a Cristina Ferreira, Gustavo Santos elogiou a postura da nova acionista da Media Capital: “ela teve a humanidade de enviar-me uma mensagem a desejar-me sorte e a confirmar-me o que eu já sabia, ou seja, que não fora ela a tomar a decisão de me substituírem no programa”.

Além das revelações sobre da saída do ‘Querido Mudei A Casa’, o escritor afirmou ainda que foi convidado para fazer parte de vários projetos da estação de Queluz de Baixo, mas que não aceitou por serem “programas sem conteúdo humano ou transformador“.

Este sábado, Gustavo Santos é entrevistado por Manuel Luís Goucha no programa ‘Conta-me’, do quarto canal.

%d bloggers like this: