Em terra de reality shows, ‘The Voice Portugal’ foi rei

O talent show da RTP1 alcançou o seu melhor resultado da temporada, este domingo (11/10). Catarina Furtado e Vasco Palmeirim conseguiram liderar frente às apostas da SIC e da TVI.

The Voice Portugal
The Voice Portugal/Instagram

Embalado pelas extraordinárias audiências conquistadas pelo jogo de futebol disputado entre Portugal e França (24,2% de rating e 43,5% de share), o ‘The Voice Portugal’ liderou, em média, o horário nobre de domingo. O concurso conquistou 9,8% de audiência média e 22% de share.

Em contrapartida, e no horário em que o programa musical esteve no ar, entre as 21h49 e as 00h17, a TVI marcou 20,8% de share, ao passo que a SIC se ficou pelo 20,7%.

Ainda assim, e já depois do final partida a contar para a ‘Liga das Nações’, o ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’ venceu o ‘Big Brother’ e chegou mesmo a ultaprassar a barreira do milhão e meio de espectadores.

Ao longo da noite de domingo, ‘O Noivo É Que Sabe’ e o ‘Big Brother – A Revolução’ andaram numa incomum dança de cadeiras entre o primeiro, o segundo e o terceiro lugar.

‘Domingão’ vai-se abaixo, mas mantém primeiro lugar

Durante a tarde, o programa liderado por João Baião deu o primeiro lugar das audiências à SIC, embora tenha marcado o seu pior registo desde que estreou (6,7% / 17,6%). Contudo, os valores foram suficientes para bater o ‘Somos Portugal’ do canal de Queluz de Baixo que, pela primeira vez desde a renovação, não contou com o ‘Camião do Ben’.

Nos totais diários, a SIC levou a melhor e voltou a liderar com 17,3% de quota de mercado. Todavia, a RTP1 ficou muito perto ao registar 17,1%. Já a TVI, que até liderou audiências no sábado anterior (10/10), não conseguiu melhor do que a terceira posição.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: espalha-factos.com e zapping-tv.com

%d bloggers like this: