Menu

2 de Outubro, 2020

Setembro. SIC lidera audiências, mas vê TVI mais próxima

A SIC voltou a vencer as audiências em setembro, num mês em que a TVI apresentou a sua nova imagem gráfica, renovou os estúdios de informação, estreou vários programas e marcou o regresso da Cristina Ferreira.

Isto É Gozar Com Quem Trabalha regressou em setembro
Isto É Gozar Com Quem Trabalha/Instagram

A distância entre os canais privados no mês de setembro foi de 3,1 pontos. A SIC manteve-se no primeiro lugar e subiu os resultados face a agosto ao alcançar 19,8%. Por sua vez, a TVI também registou uma subida e aproximou-se da principal rival ao marcar 16,7% de quota de mercado.

Bem longe das estações de canal aberto ficou a RTP1 ao alcançar com uns modestos 11,8%.

No horário da noite, a vantagem do canal de Paço de Arcos sobre a TVI foi também maior do que nas restantes horas do dia. Em média, a SIC registou 24,5% contra os 20,1% conquistados pela estação liderada por Nuno Santos. Em horário nobre, o canal do Estado não foi além dos 12,4%.

Curiosamente, o programa mais visto do mês pertenceu à RTP1. A transmissão da partida entre Portugal e a Suécia, a contar para a Liga das Nações, ocupou o primeiro lugar do pódio. Já em quinto lugar, e a fechar a lista de presenças do canal no TOP, ficou o Portugal X Croácia na mesma competição.

Em contrapartida, o regresso de Ricardo Araújo Pereira ao ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’ ficou em segundo lugar e a entrevista transmitida no mesmo dia alcançou a quarta posição. Ainda na SIC, um dos episódios de ‘Nazaré’ ficou em sétimo lugar, o ‘Terra Nossa’ em oitavo e o ‘Jornal da Noite’ em nono, sendo o canal com mais presenças entre os dez mais vistos pelo público.

Por seu turno, a TVI e a transmissão do PAOK X SL Benfica conseguiu a terceira posição. Já o regresso de Teresa Guilherme ao ‘Big Brother’ valeu à estação a sexta posição e o ‘Jornal das 8’ fechou o TOP de preferências de setembro.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte:Espalha-Factos.

Categorias: Tags:


Hernâni Brito