‘Dia de Cristina’ estreia a vencer de manhã e a perder à tarde

Cristina Ferreira voltou aos ecrãs da TVI com um novo programa, este quarta-feira (23/09). A apresentadora liderou audiências ao longo da manhã, embora tenha saído derrotada durante a tarde pela SIC e pela RTP1.

Dia de Cristina estreia
Daily Cristina/Instagram

A estreia de o ‘Dia de Cristina’ foi uma espécie de ditado popular da laranja: de manhã foi ouro e à tarde prata. As audiências da manhã levaram o novo formato da TVI ao primeiro lugar isolado, embora abaixo da estreia conseguida com ‘O Programa da Cristina’, em 2019.

No que a números diz respeito, a nova diretora de entretenimento e ficção garantiu 6,9% de audiência média e 32,4% de share, o correspondente a cerca de 606 mil espectadores, em média. Ainda assim, o ‘Casa Feliz’ não se deixou ficar e alcançou o segundo melhor valor desde a sua estreia (4,9% / 22,8%), numa emissão que contou com Bárbara Guimarães e ainda o anuncio do regresso de Simone Oliveira às novelas.

Já durante a tarde, Cristina Ferreira não conseguiu ter a mesma sorte. Ao início da tarde perdeu a dianteira para Júlia Pinheiro, que registou 5,4% de audiência média e 23,2%. Logo depois, ‘Amor à Vida’ manteve o primeiro lugar (8,3% / 24,5%).

A estreia do ‘Dia de Cristina’, e já com a entrevista de Jorge Jesus, passou para a segunda posição no horário das 19h00, atrás do ‘Preço Certo’, da RTP1, mas à frente de ‘Êta Mundo Bom’, da SIC. No total do período vespertino, a mulher da Malveira marcou 5,9% de audiência média e 19,2% de share.

O regresso da antiga parceira de Manuel Luís Goucha no ‘Você na TV!’ deu ao canal de Queluz de Baixo a liderança diária ao alcançar os 21,6% de quota de mercado. A SIC não ficou muito longe ao chegar aos 21,3%, longe dos 11,4% registados pela RTP1.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: espalha-factos.com

%d bloggers like this: