Menu

14 de Setembro, 2020

‘Jornal das 8’ e ‘Big Brother – A Revolução’ dão liderança à TVI

O ‘Jornal das 8’ surgiu renovado na noite de domingo (13/09) e incluiu uma entrevista a Cristina Ferreira, que lhe valeu a liderança entre os noticiários. Logo depois, o regresso de Teresa Guilherme à televisão deu à TVI o primeiro lugar no total diário.

Jornal das 8
TVI/Instragram

Pedro Pinto, José Alberto Carvalho e o recém-chegado Pedro Mourinho conduziram a estreia da nova informação do canal de Queluz de Baixo e conseguiram conquistar a melhor audiência do ano para o ‘Jornal das 8’. Com 13,6% de audiência média e 26,1% de share, o informativo da TVI bateu o ‘Jornal da Noite’, habitual líder.

Sem surpresas, a entrevista de Cristina Ferreira, que marcou o regresso da apresentadora aos ecrãs, foi o segmento mais assistido. Contudo, e com a mesma estratégia, em 2018 a SIC tinha conseguido uma quota de mercado superior (31,6%) do que a alcançada agora (29,5%).

Logo depois, a estreia do ‘Big Brother’ conseguiu a liderança nos três blocos em que foi emitido. No primeiro, Teresa Guilherme alcançou 15,9% de audiência média e 30,3% de share, batendo ‘Ângelo Rodrigues – Toda a História’ (13,4% / 24,4%) e o primeiro segmento de ‘O Noivo É Que Sabe’.

Já o segundo e o terceiro bloco da ‘Revolução’ mantiveram a liderança das audiências, mas perderam público face ao início da noite.

Em relação ao período da tarde, a TVI também teve razões para sorrir, uma vez que o ‘Somos Portugal’ conseguiu vencer pela primeira vez o ‘Domingão’, da SIC.

No final das contas, a estação de Queluz de Baixo alcançou uma média de 19,9% de share. Apesar da liderança, a SIC não ficou muito longe ao registar 18,8%. Longe da luta entre as privadas ficou a RTP1, ao não ir além dos 8,9% de quota de mercado.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: espalha-factos.com

Categorias: Tags: