Menu

10 de Setembro, 2020

Ficção, música e informação são as grandes apostas da RTP

A nova grelha de programação foi apresentada esta quinta-feira (10/09) e saltam à vista inúmeros projetos de ficção, em que se destaca uma série sobre Salgueiro Maia e outra sobre as Doce. Além disso, a RTP prepara mais dois novos programas de informação e mantém a aposta na música.

RTP
Inês Lopes Gonçalves/Instagram

De entre todas as novidades há uma que está a circular com maior força pela Internet: Inês Lopes Gonçalves é a nova apresentadora do ‘5 Para a Meia-Noite’. A profissional já fazia parte do programa, mas agora passa a ter o papel principal que pertencia a Filomena Cautela. A estreia está marcada para dia 15 de outubro.

Ainda assim, não é no entretenimento que existem as grandes novidades. A ficção vai estar em destaque na programação do canal público, logo a começar pela série que vai contar o outro lado da vida do Capitão de Abril, Salgueiro Maia.

No mesmo registo, a girls band Doce também vai ser retratada em ficção, num total de sete episódios. A este dois projetos juntam-se ‘A Crónica dos Bons Malandros’, uma adaptação do romance de Mário Zambujal, e ‘Depois do Crime’, da autoria de Rita Marrafa de Carvalho, baseada em crimes reais.

Por outro lado, e no que à informação diz respeito, Fátima Campos Ferreira está de volta com ‘Primeira Pessoa’, um formato de entrevistas. Com o final do ‘Prós e Contras’, a RTP não vai deixar de contar com um debate semanal. ‘É Ou Não É?’ vai ter a moderação de Carlos Daniel e será exibo às terças-feiras, em horário nobre. Outra das novidades é o regresso do ‘Sexta às 9’.

No que toca ao entretenimento, e além do ‘5 Para a Meia-Noite’, há ainda espaço para dois regressos. O da nova temporada do ‘The Voice Portugal’, que chega a 27 de setembro, e de ‘Elétrico’, que mantém a parceria com a Antena 3.

Ainda na música, ‘Ensaio Comigo’ vais mostrar os ensaios dos artistas com Boss AC no comando.

Já no campo documental, ‘Sem Fronteiras’ junta Beatriz Gosta a Javier Varela numa produção conjunta com a Televisão da Galiza. Os dois vão percorrer o norte de Portugal e de Espanha.

A nova grelha de programação da RTP1 foi apresentada esta quinta-feira, mas faltam ainda conhecer as datas de estreia de alguns programas e séries. Certo é que a partir de setembro há novidades no primeiro canal.

Categorias: Tags: