Menu

7 de Setembro, 2020

SIC vence TVI em domingo de renovado ‘Somos Portugal

A SIC terminou o dia de domingo (07/09) com 20,4% de quota de mercado contra os 15,5% registados pela TVI. Durante a tarde, a estação de Queluz de Baixo apresentou várias novidades no ‘Somos Portugal’, mas acabou por perder por uma margem mínima para o ‘Domingão’.

Domingo
SIC/Instagram

Com 6,4% de audiência média e 18,8% de share, o ‘Domingão’ da SIC foi primeiro classificado na tarde deste domingo. Quanto ao ‘Somos Portugal’, que apresentou o ‘Camião do Ben’, ficou perto do principal concorrente, embora não tenha conseguido melhor do que 6,2% de audiência média e um share de 18,0%.

Já durante a noite, e com famosos, o regresso do ‘Mental Samurai’ não conseguiu chegar à fasquia do milhão de espectadores ficando-se, em média, pelos cerca de 872 mil espetadores.

Ainda assim, o concurso apresentado por Pedro Teixeira conquistou o quinto lugar entre os mais vistos do dia.

No mesmo período, ‘O Noivo é Que Sabe’ manteve a liderança absoluta. A experiência social não deu hipóteses à programação da TVI. Dividido em três blocos, o formato apresentado por Cláudia Vieira liderou em todos os momentos e chegou a deixar do canal com seis vezes menos audiência.

No primeiro segmento, o programa garantiu 12,6% de audiência média e 25,7% de share. Por sua vez, o segundo bloco foi o programa mais visto do dia com uma média de 1 milhão e 207 mil espetadores.

No mesmo horário, o ‘I Love Portugal’, da RTP1, surpreendeu ao marcar o seu recorde de quota de mercado (14,2%) chegando mesmo a bater durante alguns períodos o ‘Mental Samurai’.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: zapping-tv

Categorias: Tags: