*

Cristina Ferreira, Tony Carreira e Abrunhosa entre os novos donos da TVI

Tony Carreira
Fotografia.: Instagram Tony Carreira

A Prisa vendeu a sua participação a um conjunto de investidores portugueses. Entre os novos acionistas do canal estão Cristina Ferreira, Tony Carreira e Pedro Abrunhosa.

A empresa espanhola vendeu os 64,47% que detinha em ações da Media Capital e decidiu ignorar a OPA da Cofina, detentora do jornal Correio da Manhã.

Com esta decisão, a dona da TVI passa a ser detida por um conjunto de acionistas. Contudo, Mário Ferreira, dono da Douro Azul, mantém os seus 30% do capital.

Entre os novos detentores do canal de Queluz de Baixo, com uma quota maior, estão Paulo Gaspar, da Triun, e o segundo maior acionista segundo o jornal Expresso. Seguem-se Luis Guimarães, da Polopique, e Avelino Gaspar, dono da Lusiaves, avançou o ECO.

A estes nomes juntam-se três caras bem conhecidas dos portugueses: Cristina Ferreira, Tony Carreira e Pedro Abrunhosa. Todos fazem parte de um grupo que passa a deter 12% das ações da Media Capital.

Quanto à apresentadora, já trabalha a todo o gás em novos programas e remodelação de outros. Esta sexta-feira 04/09), foram revelados os primeiros pormenores sobre o Dia de Cristina, que estreia ainda em setembro. Ao mesmo tempo, Iva Domingues confirmou o seu regresso à TVI.

%d bloggers like this: