Menu

3 de Setembro, 2020

‘Pantanal’ com direito a remake em 2021

Pantanal
Fotografia.: Divulgação

‘Pantanal’ foi um sucesso nos anos 90, tanto no Brasil como em Portugal, e vai ganhar uma nova versão já no próximo ano. A TV Globo pretende homenagear o autor Benedito Ruy Barbosa, também responsável por ‘O Rei do Gado’, no ano em que comemora 90 primaveras.

O próximo ano prepara-se para receber uma nova Juma, uma das personagens principais da história que fez as delícias dos espectadores. A televisão brasileira comprou os direitos da trama que foi exibida originalmente pela extinta TV Manchete. Na época, a novela chegou a bater a Globo nas audiências.

Agora, ‘Pantanal’ vai ganhar uma nova versão escrita pelo neto de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi. Contudo, a trama vai sofrer apenas uma atualização, avança a colunista do canal, Patrícia Kogut, mantendo-se a história inalterada.

O autor de 89 anos confessou que já tem em mente a atriz que gostaria de ver encarnar o papel de Juma, originalmente interpretada por Cristiana Oliveira, mas confessa ser ainda cedo para revelar.

‘Pantanal’ centra-se na vida da família Leôncio. Tudo começa quando Joventino chega a Mata Grosso com o seu filho de 10 anos. Nessa altura, ambos iniciam um negócio de criação de gado que se torna um sucesso. Mais tarde, José Leôncio envolve-se com Madeleine, uma jovem mimada do Rio de Janeiro.

A relação não corre bem e José regressa ao Pantanal sem o seu filho. Anos depois o jovem decide mudar-se e conhecer o pai. Nessa altura, conhece e apaixona-se por Juma, que a população afirma transformar-se em onça.

Em Portugal a trama foi exibida originalmente pela RTP, em 1990. Ainda sem concorrência de canais privados, a novela foi um sucesso e permanece na memória de muitos espetadores.

Categorias: Tags: