Menu

1 de Setembro, 2020

Setembro é hoje. O que podemos esperar da TV nos próximos meses?

Os canais generalistas portugueses já têm tudo pensado para os últimos meses de 2020, embora ainda não tenham revelado tudo o que está guardado na manga. Setembro é sinónimo de um novo começo para as televisões.

Por agora, a RTP1 é o canal generalista que menos novidades tem preparadas para apresentar ao público no que toca ao entretenimento, pelo menos que se saiba. No próximo mês e para o que sobra deste ano, o canal vai apresentar uma nova edição do ‘The Voice Portugal’, uma nova temporada do ‘5 Para a Meia-Noite’ e as séries ‘Crónica dos Bons Malandros’ e ‘Vento Norte’.

Ao contrário, a SIC ainda não abriu o jogo, mas sabe-se que novidades não vão faltar. A começar pelas manhãs, o ‘Casa Feliz’ vai ser reformulado e pode contar com novos apresentadores. Até ao momento, não foi divulgada a continuação de Diana Chaves e João Baião no formato.

Já no que toca a contratações, Ljubomir Stanisic deve chegar ao canal em setembro ou outubro e pode apresentar a versão portuguesa de ‘Hell´s Kitchen’. Por outro lado, Bruno Nogueira ainda não tem mês de estreia definido, mas é possível que venha a ser o rosto da versão televisiva de ‘Como É Que O Bicho Mexe’.

Quanto a regressos, João Manzarra já grava a nova temporada de ‘A Máscara’ e a série ‘Golpe de Sorte’ já está a ser anunciada. Na calha e no que toca a ficção, o canal de Paço de Arcos tem as séries ‘A Generala’ e ‘Viúva Negra’. Além disso, a nova novela que terá Alexandra Lencastre como protagonista inicia gravações em breve, embora não seja certo que estreie este ano.

Na TVI, o regresso de Cristina Ferreira provocou uma revolução, mas é possível que esta só se verifique em 2021 com maior clareza. Quanto àquilo que já é do conhecimento público, a estação de Queluz de Baixo estreia a 6 de setembro a nova temporada de ‘Mental Samurai’, totalmente gravada em Portugal, e que vai contar com a presença de famosos.

Já o ‘Big Brother – A Revolução’ tem data de estreia apontada para 13 de setembro. O reality show vai surgir reformulado, mas com um regresso à origens com Teresa Guilherme na apresentação.

Na calha pode estar também um programa de entrevistas da antiga da nova diretora do canal embora certo seja apenas o ‘Dia de Cristina’. Quanto à ficção, a TVI vai contar com ‘Amar Demais’, que chega também já este mês, a 13 de setembro. Mais lá para a frente é a vez de ‘Bem Me Quer’ chegar aos ecrãs.

Como o segredo é a alma do negócio e tudo o que vier de novo tem de ser apresentado com popa e circunstância como nos últimos tempos, RTP, SIC e TVI esperam pelo avançar de setembro para lançar todas as novidades.

Categorias: Tags:


Tiago Lourenço