Menu

1 de Setembro, 2020

De Cristina repórter a Cristina diretora

Cristina Ferreira
Fotografia.: Instagram Daily Cristina

Cristina Ferreira regressa esta semana à TVI, depois de uma fugaz passagem pela SIC. A apresentadora volta ao canal que a alavancou pela porta grande como acionista na Media Capital e diretora de entretenimento e ficção.

Porém, nem sempre a mulher da Malveira foi a senhora televisão. Em 2000, foi uma das dez estagiárias a chegar à RTP por intermédio de acordos da estação com várias universidades. Nessa altura, Dina Aguiar recorda uma jovem “calma”, bem diferente da personalidade atual.

Quanto à escolha, Cristina surpreendeu ao selecionar o ‘Regiões’, ao invés de formatos mais badalados preferidos pelas colegas. “Não me apetecia ir para o ‘Telejornal’. No ‘Regiões’, todos os dias saía em reportagem, foi muito marcante“, revelou a profissional aquando da visita do rosto da RTP ao seu programa no canal de Paço de Arcos.

Em pouco menos de dois anos há quem se recorde de uma passagem pelo ‘Olá Portugal’, apresentado por Manuel Luís Goucha e produzido por Teresa Guilherme. Contudo, foi em 2003 que o seu caminho na TVI se inicia.

Através de um curso na extinta Universidade Independente, o canal de Queluz de Baixo iria escolher uma pessoa para assumir a condução de diretos no ‘Diário da Manhã’ e também para fazer parte da equipa  dos extras do ‘Big Brother’. Segundo Júlia Pinheiro, a jovem loira foi escolhida através de imagens que chegaram ao canal em DVD.

Mais tarde, a 13 de setembro de 2004, junta-se a Goucha nas manhãs, depois dos mal sucedidos programas do apresentador.

O sucesso da dupla não se verificou logo, embora a empatia entre os dois se tenha sentido desde o primeiro minuto. Fátima Lopes era dona e senhora das manhãs e liderava confortavelmente audiências tanto com o ‘SIC 10 Horas’ como com o ‘Fátima’.

Depois disso, o ‘Você na TV!’ tornou-se no programa matutino preferido dos portugueses e só perdeu esse estatuto quando Cristina Ferreira se mudou para o canal rival.

Além das manhãs, a apresentadora passou por dois dos horários mais importantes da em televisão: final de tarde e noite. Apresentou ‘Apanha Se Puderes’, ‘A Tua Cara Não Me É Estranha’, ‘Dança com as Estrelas’, entre outros.

Agora, e depois de ter deixado a estação que a viu nascer para o estrelato sem se despedir, Cristina regressa a 1 de setembro, à “casa mãe”, e já com outro estatuto.

O que vai fazer? Por enquanto, pouco se sabe, mas a apresentadora lançou um vídeo nas redes sociais em que avança que o ‘Dia de Cristina’ estreia em breve.

Categorias: Tags: