Menu

31 de Agosto, 2020

Opinião. ‘O Noivo É Que Sabe’ e um filão que ainda dá frutos

O Noivo É Que Sabe
Fotografia.: João Maria C/Divulgação SIC

‘O Noivo É Que Sabe’ estreou no último domingo de agosto (31/08), numa movimentação surpresa por parte da SIC por se ter antecipado de forma tão categórica à concorrência.

Em primeiro lugar, a nova aposta do canal de Paço de Arcos assenta na premissa do casamento/relacionamento no qual o noivo assume o compromisso de organizar todo o grande dia com um orçamento de 12.500 euros e em 10 dias.

Porém, apesar de nunca ter sido explorada a ideia num programa de televisão, o filão dos relacionamentos volta a ser explorado. Mas até quando vai gerar interesse?

Quanto ao programa em si, para aquilo que foi pensado, é bem feito e entretém, ou seja, cumpre o seu papel.

Já produção está de parabéns, uma vez que tudo avançou durante a pandemia e isso não fez a diferença no resultado final. Houve tensão, alegria e diversão, ingredientes suficientes para ocupar um domingo à noite em que muito do público quer estar apenas em frente à televisão sem ter de pensar muito.

Sob o mesmo ponto de vista está Cláudia Vieira, que tem aqui um regresso em grande à apresentação. É, talvez, o melhor do programa porque cria empatia com os concorrentes, importante neste género de formato. Além disso, mostra-se segura e confiante. Foi uma boa escolha.

Seja como for, e não havendo grandes falhas a apontar, a decisão da SIC em avançar já com ‘O Noivo É Que Sabe’ ainda em agosto mostra que há algo maior a caminho, um novo programa com Ljubomir Stanisic, e que o formato dos “noivos” não tem força suficiente para um embate de meses com o ‘Big Brother – A Reolução’.

Além disso, o programa até diverte, mas parece-me que vai cansar depressa até porque a temática tem sido explorada de forma massiva pela estação. Aliás, esta tende mesmo ser a última aposta do género nos próximos tempos.

Pode ser tudo muito perfeito, mas o que é demais também enjoa.

‘O Noivo É Que Sabe’ lidera na estreia

O programa de Cláudia Vieira garantiu a liderança isolada nas audiências. Em médio, os “noivos” da SIC conseguiram captar a atenção de  1 milhão e 384 mil espetadores, em média.

Assim, e no que toca a audiências, o formato garantiu 14,6% de rating e 28,1% de quota de mercado.

Categorias: Tags: