Menu

19 de Agosto, 2020

Cristina confirma indemnização, mas garante que não paga

Cristina não quer indemnizar a SIC
Fotografia.: Instagram Daily Cristina

Cristina Ferreira anunciou que “vai até às últimas instâncias” para não pagar o montante de mais de 20 milhões de euros exigidos pela SIC em indemnização. Num comunicado citado pelo Diário de Notícias, a contratação da TVI mostra-se “surpresa” com a atitude do seu antigo canal.

Está iniciada uma nova guerra televisiva e, desta vez, não é a das audiências. O jornal Correio da Manhã avançou, esta quarta-feira (19/08), com a notícia de que a antiga dona da “casa” mais movimentada de Paço de Arcos teria 15 dias para pagar um indemnização que ascende a perto de 20,2 milhões de euros.

Segundo a mesma publicação, a SIC terá chegado a este valor através de perdas relacionadas com chamadas de valor acrescentado, quebras na publicidade, patrocínios e ações comerciais.

No mesmo dia, Cristina Ferreira reagiu em comunicado para confirmar o pedido de indemnização e deixar clara a sua posição quanto à mesma. “Na sequência das notícias vindas a público durante o dia de hoje, confirmo que a SIC me interpelou ao pagamento de uma indemnização por lucros cessantes no valor de cerca de 20 milhões de euros”, informou a profissional de forma categórica.

“Sobre esta matéria gostaria apenas de esclarecer que a referida quantia não tem qualquer fundamento ou base contratual, pelo que refuto em absoluto a pretensão daquela entidade, estando disposta a assegurar e defender os meus interesses até às últimas instâncias. Por fim, não posso deixar de registar a minha surpresa pela posição agora assumida por uma estação que tem assente a sua comunicação numa estratégia de funcionamento em equipa e liderança de audiências, nunca assente numa só pessoa”, pode ler-se no mesmo documento da Notable, agência que representa a apresentadora.

Cristina deixou a SIC em julho, numa saída considerada pelo canal como “abrupta e surpreendente” e já nessa altura tinha deixado claro que iria pedir uma indemnização.

Recorde-se ainda que a nova diretora de entretenimento da TVI tinha contrato até 2022 com a estação de Pinto Balsemão.

Categorias: Tags: