Menu

27 de Julho, 2020

Programas de futebol com comentadores de clubes terminam na SIC

Programas de futebol

A SIC Notícias vai deixar de contar com os formatos ‘O Dia Seguinte’ e ‘Play Off’ na sua programação, anunciou o diretor do canal, Ricardo Costa, esta segunda-feira (27/07). Os programas de futebol vão terminar com a presença de comentadores associados aos “três grandes”.

É o fim, “já na próxima semana”, de dois programas históricos e bem sucedidos no canal de informação de Paço de Arcos. ‘O Dia Seguinte’ contava já com 17 anos e o ‘Play Off’ com seis anos.

“A pandemia podia ter ajudado a que os agentes do futebol percebessem bem a situação em que o futebol, como toda a sociedade se encontra, mas infelizmente não foi isso que aconteceu. Ou seja, o regresso do futebol voltou ainda pior do que estava antes em termos de guerra entre os clubes”, afirmou o afirmou o diretor de informação.

Ricardo Costa revelou que a decisão não está em nada relacionada com os comentadores dos formatos, mas sim com o “ambiente de toxicidade que se foi criando à volta deste tipo de programas, e para o qual contribui muito os próprios clubes e as suas máquinas de comunicação, coloca-nos perante uma situação de que chegou a altura de terminar”.

Quanto ao futuro, o jornalista fez saber que, apesar do final dos debates tal como os conhecemos, com a presença de três comentadores assumidamente ligados a SL Benfica, Sporting CP e FC Porto, haverá outro género de programas para que o desporto continue a fazer parte da atualidade.

Categorias: Tags: