Menu

25 de Julho, 2020

Tânia Ribas de Oliveira ou Fátima Lopes. Uma delas pode estar a caminho da SIC

Tânia Ribas de Oliveira e Fátima Lopes
Fotografias.: Instagram

A SIC vai anunciar a sua nova contratação na manhã de segunda-feira (27/07), informou o canal. Tânia Ribas de Oliveira e Fátima Lopes são os nomes mais falados para colmatar a ida de Cristina Ferreira para a TVI.

A saída imediata da apresentadora da Malveira para a concorrência obrigou o canal de Paço de Arcos a repensar a sua estratégia. Esta sexta-feira (24/07), a estação liderada por Daniel Oliveira lançou a notícia nos ecrãs e nas redes sociais: “a bomba que faltava: saiba quem é a nova contratação da SIC, esta segunda-feira, às 10h15 na ‘Casa Feliz'”.

O anuncio aumentou a especulação dos últimos dias sobre as possíveis novas aquisições. Para já, há dois nomes que sobressaem na imprensa da especialidade e um pouco pelo Facebook e Instagram: Tânia Ribas de Oliveira e Fátima Lopes.

A apresentadora da RTP já trabalhou com João Baião, apresentador do ‘Casa Feliz’, e com o próprio Daniel Oliveira e pode ser uma forte possibilidade para assumir as novas manhãs do canal. Com o também ator, formou uma dupla, primeiro no extinto ‘Portugal no Coração’ e, mais tarde, no ‘Praça da Alegria’.

Contudo, a cara da TVI também está a ser apontada à SIC, onde já trabalhou. Fátima Lopes chegou a ser apelidada como “Rainhas das Manhãs”, numa altura em que liderava audiências, com o ‘SIC 10 Horas’ e depois com o ‘Fátima’. Recorde-se que a profissional se mudou em 2011 para Queluz de Baixo, após cerca de 15 anos ao serviço da SIC.

Além dos dois nomes, surgem ainda entre os vários comentários à publicação da SIC na sua página de Facebook, referências a Filomena Cautela, Herman José e Catarina Furtado.

Até ao momento em que o artigo foi escrito, nenhuma das apresentadoras comentou a possibilidade de transferência, apesar de Tânia ter partilhado uma fotografia no Instagram em que na legenda relembra que trabalha na RTP “há 20 anos” e que tem na estação “muitos amigos”.

Esta segunda-feira (27/07) será anunciada a nova contratação do canal de Paço de Arcos, que deve substituir Cristina Ferreira nas manhãs.

Categorias: Tags: