Menu

20 de Julho, 2020

Série ‘Os Maias’ está de regresso a Portugal e à Globo

Os Maias
Fotografia.: Divulgação Globo

A série baseada no romance ‘Os Maias’ está de regresso à televisão portuguesa já esta segunda-feira (20/07). Protagonizada por Ana Paula Arósio e Fábio Assunção, a trama baseada no romance de Eça de Queiroz vai ser exibida pelo canal Globo.

A história foi transmitida originalmente em 2001, pela SIC, que foi também parceira do canal brasileiro. A série apresenta o retrato da aristocracia portuguesa na segunda metade do século XIX, através da trágica história de uma tradicional família lisboeta.

Baseado no livro de Eça de Queiroz, ‘Os Maias’ contam com 42 episódios, divididos em duas fases. Na segunda, Carlos Eduardo (Fábio Assunção) conclui o curso de medicina na Universidade de Coimbra. É um rapaz bonito e impetuoso. Do avô herdou a rigidez de valores, a honra e o caráter. Dom Afonso continua a ser o grande alicerce da família Maia. A sua relação com o neto é de extrema amizade e confiança.

Já Maria Eduarda (Ana Paula Arósio) chega a Lisboa acompanhada do marido, o comerciante brasileiro Castro Gomes (Paulo Betti), e da filha, Rosa (Isabelle Drummond). Os dois protagonistas vão acabar por se apaixonar.

‘Os Maias’ tem estreia marcada para este segunda-feira à noite, às 23h10, no canal Globo Portugal.

Categorias: Tags: