Menu

9 de Julho, 2020

Maria Botelho Moniz defende ‘Big Brother’ em entrevista

Maria Botelho Moniz
Fotografia.: Instagram Maria Botelho Moniz

Maria Botelho Moniz elogiou os reality shows por serem programas que “fazem pensar e discutir temas”. A apresentadora da TVI falou sobre a experiência de fazer parte do ‘Big Brother’ no programa ‘Glitter Late Night’, do Porto Canal, esta terça-feira (07/07).

A cara do ‘Extra’ do formato do canal de Queluz de Baixo aceitou dar uma entrevista a Carina Caldeira e, inevitavelmente, falou sobre o projeto que abraçou recentemente. A profissional defendeu o ‘Big Brother’, afirmado que existe preconceito no país relativamente a este género de programas.

Em Portugal, os realities têm uma imagem muito negativa, mas são programas e são formatos que podem trazer para a mesa temas importantes e que podem fazer um país inteiro falar de um assunto: Bodyshaming, homofobia, xenofobia, etc“, afirmou Maria Botelho Moniz.

Além do desafio na TVI, a apresentadora explicou a sua decisão de deixar a SIC, referindo que teve receio, mas que não podia recusar a proposta de fazer parte do ‘Big Brother’. “Eu estava muito confortável e feliz onde estava, mas deram me algo que eu sempre quis fazer. Eu sempre disse e nunca tive pudor em dizer que adoro reality shows“, contou. “Fazer parte de um formato que é o pai de todos os realities foi irrecusável“, confessou.

A Carina Caldeira, Maria revelou ainda que precisava de espaço para crescer no canal onde deu os primeiros passos na profissão. Contudo, achou que não teria oportunidade para o fazer.

Recorde-se que Botelho Moniz deixou o canal de Paço de Arcos, numa altura em que era repórter do programa de João Baião e assegurava o comentário do social no ‘Passadeira Vermelha’. Atualmente, compete diretamente com o seu antigo programa com o ‘Big Brother Extra’.

Categorias: Tags: