Menu

5 de Julho, 2020

‘Alta Fidelidade’ é o novo programa de Vasco Palmeirim na RTP

Alta Fidelidade
Fotografia.: Divulgação RTP

‘Alta Fidelidade’ é um programa que vai homenagear os grandes nomes da música nacional. Vasco Palmeirim assume a condução da nova aposta da RTP1, que esteve para estrear em abril, mas que chega no próximo dia 11 de julho.

Xutos & Pontapés, Sérgio Godinho, Clã e José Cid  são alguns dos nomes que vão estar presentes nesta nova aposta do canal público que vai ocupar as noites de sábado.

“O icónico Estúdio 01, fundado em 1963, serve de palco para esta celebração da música portuguesa dos anos 1980 e início de 90. Aqui se registou a maior voz portuguesa, Amália Rodrigues, também os acordes de Carlos Paredes e grandes nomes internacionais como os Rolling Stones”pode ler-se na descrição do formato.

Através de momentos de conversa, o radialista vai reviver histórias e dar aos espectadores música ao vivo tocada e cantada pelos protagonistas de cada episódio.

Além de nomes históricos da música portuguesa, vão também estar presentes novos artistas. Um dos motes do formato é fazer uma ponte entre “o passado e o presente”.

O ‘Alta Fidelidade’ tem estreia marcada para dia 11 de julho, às 22H30. O primeiro programa vai homenagear a banda de rock portuguesa, Xutos & Pontapés, que tem Tim como vocalista.  Vasco Palmeirim vai acumular a condução do concurso ‘Joker’ e do ‘I Love Portugal’, ao lado de Filomena Cautela.

Categorias: Tags: