100 anos de Amália Rodrigues assinalados pela RTP

Amália Rodrigues
Fotografia.: Divulgação RTP

Amália Rodrigues faria 100 anos se estivesse viva, esta quarta-feira (01/07) apesar de ter sido registada apenas a 23 de julho, e a RTP vai prestar-lhe homenagem. A “Rainha do Fado” vai ser recordada com a transmissão de filmes em que participou e com outros programas especiais.

A fadista e atriz partiu em 1999, mas deixou um grande legado na música e no cinema português. Ainda hoje, a suas canções se fazem ouvir um pouco por todo o mundo. Para recorda a vida e obra de “uma das figuras incontornáveis da Cultura portuguesa“, a RTP preparou várias emissões especiais na sua programação.

Já esta quarta-feira (01/07), vai para o ar o filme ‘Fado, História de Uma Cantadeira’, às 00h04. Por sua vez, na quinta-feira (02/07), o canal público emite um espetáculo filmado em Lisboa e que juntou 100 guitarristas numa homenagem à fadista (22h30).

Na mesma noite, a RTP exibe o filme ‘Capas Negras’, às 23h45, no qual Amália Rodrigues foi protagonista ao lado de José Duarte.

Contudo, as homenagens não se ficam apenas por esta semana. Ao longo de todo o mês de julho serão emitidos vários programas especiais que pretendem recordar e manter vivo o nome da artista que morreu aos 79 anos, de causas naturais.

%d bloggers like this: