Bonecos do ‘Contra-Informação’ voltam à sátira em breve

Contra-Informação
Divulgação

O ‘Contra-Informação’ vai regressar em breve, avançou João Quadros durante os diretos com Bruno Nogueira, no ‘Como É Que O Bicho Mexe’ deste domingo (28/06). O formato de humor foi exibido na RTP entre 1996 e 2010.

Desde 2013 que os portugueses não colocam a vista em cima dos bonecos que estiveram na televisão durante mais de 16 anos.

Apesar de não ser conhecido o canal que vai voltar a apostar na sátira às figuras da atualidade, é certo que o programa vai voltar. João Quadros, um dos autores originais, revelou que está a trabalhar no regresso do ‘Contra-Informação’. A confissão foi feita durante um direto no Instagram, durante o especial do ‘Como É Que O Bicho Mexe’.

Ao longo de vários anos, mais de 170 bonecos passaram pelo programa produzido pela Mandala. Apesar de ter sido na RTP que teve maior repercussão, o primeiro canal a exibi-lo foi a SIC. ‘Jornalouco’, ‘Desculpem Qualquer Coisinha’ e ‘Cara Chapada’ foram alguns dos nomes que o humorístico teve no canal de Paço de Arcos.

Em 1996, a bonecada mudou-se para o canal público onde esteve 15 anos nos ecrãs. O atual diretor da RTP, José Fragoso, terminou com o programa em 2010, por achar que o formato estava esgotado.

Inspirado no ‘Spitting Image’ da ITV britânica e no ‘Guignols de l’info‘ do Canal+ francês, o ‘Contrapoder’ regressou à SIC, em 2013, através do canal de Notícias, mas por pouco tempo.

%d bloggers like this: