Domingo traz festa rija às tardes dos canais portugueses

Domingo traz Somos Portugal com Mónica Jardim
Fotografia.: Instagram Mónica Jardim

Este domingo à tarde (28/06), RTP1, SIC e TVI vão contar com emissões especiais do ‘7 Maravilhas da Cultura Popular’, do ‘Domingão’ e do ‘Somos Portugal’. O programa do canal de Queluz de Baixo tem preparados um palco e um camião com atuações de artistas, a que se junta um helicóptero que vai sobrevoar o país.

O ‘Especial de Verão’ da semana anterior adensou a competição entre os canais privados. A nova aposta da estação liderada por Daniel Oliveira venceu a concorrência e volta à carga este domingo. João Baião, Diana Chaves, João Paulo Sousa, Raquel Tavares e Luciana Abreu vão voltar a dar música aos portugueses a partir do exterior dos estúdios da SIC.

Quem não quis ficar atrás foi a TVI que seguiu as pisadas da principal concorrente. Se a estação de Paço de Arcos contou com um camião palco na semana passada, esta semana o ‘Somos Portugal’ vai avançar, não só com o veículo de quatro rodas, como também com um helicóptero onde estará Maria Cerqueira Gomes e no qual Cláudio Ramos vai chegar, mais tarde, à gala do ‘Big Brother’.

Por sua vez, Rita Pereira vai dar música ao norte, num trio elétrico que vai percorrer as ruas de Vila Nova de Gaia.

Já Augusto Canário, José Malhoa, Rebeca, Rosinha e Toy vão passar pelo palco do programa montado nos jardins das instalações da TVI, numa emissão liderada por Fátima Lopes, Alice Alves e Mónica Jardim.

Ao contrário das concorrentes, a RTP1 tem preparada uma emissão bem mais calma. José Carlos Malato e Vanessa Oliveira vão dar a conhecer os concorrentes às ‘7 Maravilhas da Cultura Popular’. Durante a manhã e a tarde, o canal público dá a conhecer o Artesanato, Mitos e Lendas, Festas e Feiras, Músicas e Danças, Rituais e Costumes, Procissões e Romarias, Artefactos que fazem parte da história de Portugal.

%d bloggers like this: