SIC consegue ‘Domingão’ com novo programa nas tardes

João Baião no Domingão
Fotografia.: Instagram João Baião

O ‘Domingão’ estreou na tarde deste domingo 21/06), para celebrar a chegada do verão, e deu a liderança à SIC. Apresentado por João Baião e Diana Chaves, o novo formato conseguiu bater o ‘Somos Portugal que costuma dar o primeiro lugar à TVI.

A nova aposta de Daniel Oliveira foi acertada e os bons resultados devem fazer com que o formato volte em breve. O ‘Domingão’ garantiu a liderança das audiências e atirou o principal concorrente para a segunda posição.

O ‘Especial de Verão’ conquistou 7,1% de audiência média e 20,1% de quota de mercado. Com estes valores, a SIC dominou o período vespertino e afastou de vez o ‘Somos Portugal’ de vez da liderança (4% / 11,6%).

No mesmo período, a RTP1 não conseguiu melhor do que o terceiro lugar com as repetições do espetáculo ‘Enquanto Houver Santo António’ e ‘O Preço Certo’.

‘Big Brother’ só vence com ‘Nomeações’

Depois de já ter liderado audiências nas noites de domingo, o reality show do canal de Queluz de Baixo só ao final da noite conseguiu sobrepor-se ao ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor?’.

Nos seis blocos em que foi dividido, o programa da SIC perdeu a dianteira apenas nos dois últimos. Foi precisamente nessa altura que Cláudio Ramos passou para a frente, numa fase em que os concorrentes do ‘Big Brother’ se nomeavam entre si.

Por outro lado, ‘A Batalha dos Jurados’, do canal público, nunca conseguiu chegar perto da concorrência e baixou os números da estreia na semana anterior.

No final das contas, a SIC arrecadou 21% de quota de mercado, valores acima do que regista habitualmente neste dia de fim-de-semana. A TVI ficou-se pelos 16,2% e a RTP1 pelos 10,5%.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: espalhafactos.com

%d bloggers like this: