RTP reinventa Santo António com espetáculo de La Féria

Marina Mota em Enquanto Houver Santo António
Divulçação RTP

A RTP não vai ter as Marchas Populares de Santo António para exibir, devido à pandemia, mas decidiu criar um espetáculo para relembrar a tradição. Filipe La Féria juntou vários artistas que vão contar aos portugueses a história das festas de Lisboa.

Este ano, a Avenida da Liberdade não se vai encher de cor, música e alegria devido à pandemia que o país e o mundo atravessam. A tradição de 12 de junho, na capital portuguesa, é que a população dos bairros se junte para mostrar a sua marcha preparada ao longo de todo o ano.

A RTP tem sido, nos últimos anos, o canal de televisão encarregue de mostrar as festas de Lisboa ao país, assim como os ‘Casamentos de Santo António’.

Impossibilitada de o fazer, a estação pública encomendou um espetáculo a Filipe La Féria que revive a história das Marchas. que remontam ao século XVIII.

Em formato revista-musical, os espetadores vão poder ouvir “as mais belas canções das Marchas” e rir “com sketches de humor, onde surgirão os figurões dos bairros”.

Do elenco fazem parte nomes como Simone de Oliveira, Marina Mota, Joaquim Monchique, José Raposo, Alexandra, Lenita Gentil, Maria Armanda, Anabela, Ricardo Ribeiro, FF, Vanessa, Wanda Stuart, Filipa Cardoso, João Frizza, Sara Madeira, Filipe de Albuquerque, Filipa Azevedo, Salvador Pires.

‘Enquanto houver Santo António’ foi gravado recentemente no Teatro Politeama, sem público ao vivo, e pode ser visto na noite de 12 de junho, na RTP1.

%d bloggers like this: