Catarina Furtado regressa à RTP com ‘Príncipes do Nada’

Catarina Furtado
Fotografia.: Instagram Catarina Furtado

Catarina Furtado vai estrear uma nova série do programa ‘Príncipes do Nada’, na RTP1. A apresentadora dedica a nova temporada aos refugiados espalhados um pouco por todo o mundo.

Foi em entrevista à revista TV Guia que a “namoradinha de Portugal” anunciou o regresso do formato que acompanha os mais desfavorecidos à escala mundial.

A Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), garante que tem “um conhecimento muito real de uma parte do mundo onde vive a população mais vulnerável, em situação de maior risco e/ou extrema pobreza”, desde que abraçou o cargo.

Catarina Furtado, através da sua conta de Instagram, criticou ainda aqueles que podem ajudar quem mais precisa e não o fazem. “Tenho conhecido pessoas com dinheiro e sucesso e um gigante vazio interior, uma insatisfação baseada na ambição e na necessidade de regar um umbigo, já está muito entupido. Encontrei a minha felicidade também através do exercício da empatia ao serviço dos meus dias. É uma opção: querer ou não saber”, escreveu a apresentadora.

Em ‘Príncipes do Nada’, que regressa em breve à RTP, a profissional confessa ter visto cenários de horror onde chorou, mas também riu. “Fiz reportagens no Bangladesh, Líbano, Grécia, Uganda e Colômbia. Ouvi histórias de enorme coragem, sofrimento e esperança. Refugiados obrigados a fugir à morte! Chorei e ri ao seu lado e prometi fazer chegar a vós os seus apelos! Não estamos a falar de terroristas! Vi pais num pranto, impotentes; ratazanas a morder as crianças nas tendas indignas onde dormem”, contou Catarina.

Além do regresso da nova série, o rosto da RTP1 vai ainda assumir a condução da nova edição do ‘The Voice Portugal’.

O formato tem estreia marcada para dia 9 de junho, terça-feira à noite.

Artigo atualizado a 06/06 com data de estreia.

%d bloggers like this: