Menu

1 de Junho, 2020

Maio| SIC com melhor audiência em 7 anos e TVI em 11 meses

Isto É Gozar Com Quem Trabalha foi o programa mais visto da televisão em maio
Fotografia.: Instagram Isto É Gozar Com Quem Trabalha

Maio foi um mês de alegrias para SIC e TVI. O canal da Paço de Arcos manteve a liderança, com a melhor audiência desde 2013, e a TVI conseguiu o melhor resultado desde 2019.

A estação liderada por Daniel Oliveira continua imparável e já venceu 149 dos 152 do ano. A SIC conseguiu, no mês de maio, o seu melhor mês desde setembro de 2013. Os 20,7% de quota de mercado constituem uma subida de 0,6% face ao mês anterior.

Apesar do feito conquistado pelo canal do grupo Impresa, a TVI foi o canal que mais subiu no último mês (0,7%). Os 14,5% conquistados no mês passado, com a ajuda do ‘Big Brother’, tornam-se no melhor valor em 11 meses.

Em sentido oposto está a RTP1, a descer pelo quarto mês consecutivo. Com 11,1% de share no mês anterior, o canal público perdeu 2,3% de quota de mercado desde o início do ano.

Dez programas mais vistos de maio são da SIC

A liderança da SIC está relacionada com o sucesso dos seus programas, que dominaram o top de audiência. Entre os dez primeiros estão o ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’, o ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor?’, as novelas ‘Nazaré’ e ‘Terra Brava’ e o informativo ‘Jornal da Noite’.

Já na TVI, a cabeça de cartaz é a novela ‘Quer o Destino’. O programa mais visto do canal surge em 14º. lugar.

Por outro lado, o formato mais visto do mês da RTP1 fica-se por um longínquo 43.º lugar. Fernando Mendes e o seu ‘Preço Certo’ continuam a ser o porto seguro do canal público.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: espalhafactos.com e sic.pt

Categorias: Tags: