Menu

27 de Maio, 2020

Estudo| Ricardo Araújo Pereira ganha em empatia e Cristina em notoriedade

Ricardo Araújo Pereira e Cristina Ferreira

Ricardo Araújo Pereira é a figura pública que cria maior empatia entre os portugueses, revelou um estudo da Marktest. Já no campo da notoriedade, Cristina Ferreira é a profissional da televisão melhor posicionada.

O estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers, da Marktest, revelou que o humorista da SIC é o campeão da empatia em Portugal. Ricardo Araújo Pereira, numa escala compreendida entre “não se identifica” e “identifica-se muito”, conquistou um valor médio de 6.98.

No mesmo estudo, referente a este ano, Vasco Palmeirim ocupou o segundo lugar com 6.71, à frente de Cristiano Ronaldo que encerrou o pódio (6.57).

Na lista da empatia ficaram ainda, com valores acima dos 6.3, nomes como Daniela Ruah, César Mourão, Filomena Cautela e Nuno Markl.

Por outro lado, no campo da notoriedade, há outros nomes no topo. Cristina Ferreira, apresentadora da SIC, e novamente Cristiano Ronaldo são os aqueles que mais estão na cabeça dos portugueses.

Já no fundo da tabela e abaixo da média nas duas vertentes, empatia e notoriedade, estão a cantora Bárbara Bandeira, a apresentadora Raquel Strada e a atriz Kelly Bailey.

O estudo foi realizado antes da pandemia provocada pela Covid-19, no mês de fevereiro. Ao todo, foram realizadas 1211 entrevistas, juntamente com questionários de autopreenchimento.

Categorias: Tags: