TVI volta a gravar novelas com várias restrições

Quer o Destino TVI
Fotografia.: Instagram Quer o Destino

É já a partir do dia 18 de maio que a TVI volta às gravações das suas novelas. Apesar do regresso, a estação preparou um plano de contingência em que, por exemplo, os guiões das histórias estão a ser reescritos para evitar o contacto físico entre atores.

O canal de Queluz de Baixo anunciou que vai gravar novos episódios de ‘Quer o Destino’ e, pelo menos, de uma nova história que vai ocupar as noites da estação.

Os colaboradores que trabalham no ramo da ficção vão ser testados à Covid-19 já esta semana. O regresso ao trabalho vai ser feito com base nas orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), da Portugal Film Comission e do Agrupamento Português de Técnicos de Audiovisual, conforme noticia o Espalha-Factos.

O conjunto de medidas tomadas pela Plural, produtora das novelas da TVI, é em muito idêntico ao avançado pela SP Televisão, que trabalha nas novelas da SIC.

As equipas vão ser reduzidas ao mínimo indispensável e as gravações vão ser, preferencialmente, em espaços fechados, locais onde todos os equipamentos serão desinfetados.

Quantos aos atores, vão poder contar com o menor contacto físico possível em cena, já que os guiões estão a ser reescritos. Além disso, sempre que não estiverem a gravar, vão ser obrigados a utilizar máscara.

Já no que toca à figuração, todas as roupas e adereços serão igualmente desinfetados.

Recorde-se que a TVI optou por suspender das gravações das suas novelas em março, para evitar a propagação do novo coronavírus. A decisão fez com que o canal não tivesse pronta a substituta de ‘Na Corda Bamba’, que termina esta semana.

No seu lugar, o canal escolheu exibir um compacto de ‘Espírito Indomável’.

%d bloggers like this: