Menu

12 de Maio, 2020

Hélder punido pelo ‘Big Brother’ após comentários homofóbicos

Hélder
Reprodução TVI

O concorrente Hélder foi punido, na tarde desta terça-feira (12/05), com uma votação para expulsão depois de ter feito comentários homofóbicos. Enquanto participava num desafio do ‘Big Brother’, o concorrente afirmou que preferir ser conhecido como mulherengo do que homossexual.

Foi a segunda polémica do novo ‘Big Brother’, dois dias depois de os concorrentes terem entrado para a casa da Ericeira.

Hélder já tinha dado nas vistas na gala de estreia, depois de ter apreciado em direto uma colega e proferindo comentários.

Agora, na segunda-feira (11/05), o concorrente afirmou que prefere “ser mulherengo do que ser…”, olhando para outro participante assumidamente homossexual. A conversa foi imediatamente cortada pelas colegas Soraia e Iuri que pediram que não as palavras ficassem por ali.

A situação foi amplamente divulgada e criticada nas redes sociais ao longo de todo o dia, obrigando a TVI a tomar uma posição.

Já esta tarde, Cláudio Ramos assumiu o final da edição do ‘BB – Mag’ e falou com o concorrente. Em sua defesa, Hélder justificou que os comentários não foram maldosos.

“Eu adoro esse tipo de pessoas, não tenho nada contra isso”, afirmou. As palavras não foram bem recebidas pelo apresentador que pediu ao concorrente para falar abertamente de homossexualidade.

O ‘Big Brother’ pronunciou-se e decidiu que que Hélder irá a votações e são os portugueses que vão decidir se fica ou não na casa. Foi aberta uma linha telefónica para o efeito e domingo será conhecida a decisão.

Apesar da situação, esta não foi a primeira polémica do programa. No domingo, a concorrente Slávia acusou a produção do formato de se esquecer de si quando colocou na casa bases para o rosto e todas as concorrentes, mas nenhuma para o seu tom de pele.

Categorias: Tags: