Menu

5 de Maio, 2020

Rodrigo Guedes de Carvalho reage a criticas após entrevista com Marta Temido

Rodrigo Guedes de Carvalho defende-se das criticas após entrevista com Marta Temido
Fotografia.: Instagram Rodrigo Guedes de Carvalho

Rodrigo Guedes de Carvalho reagiu a alguns comentários que internautas fizeram numa das suas publicações, no Instagram. O jornalista defendeu-se e garantiu que não faltou ao respeito à Ministra da Saúde, Marta Temido.

Do bestial a besta. A frase assenta que nem uma luva à fase a que o pivô da SIC está a atravessar atualmente.

Depois de muitos elogios à sua prestação no ‘Jornal da Noite’, o jornalista passou a ser também muito criticado após uma entrevista emitida no sábado (02/05), com Marta Temido, que respondeu a várias questões sobre a pandemia de Covid-19.

Na sua conta de Instagram, o rosto da SIC publicou uma imagem de um homem com um guarda-chuva e um céu carregado de relâmpagos, a que não lhe juntou nenhuma legenda.

Apesar dos muitos elogios ao tom com que conduziu a entrevista, houve um comentário menos positivo de uma seguidora que mereceu a resposta do jornalista.

“Tristeza. Tenho uma boa impressão sua e esta entrevista foi um descalabro de má educação e falta de profissionalismo e neutralidade”, pode ler-se na rede social.

Contudo, a intervenção não ficou sem resposta de Rodrigo Guedes de Carvalho. “Não, não foi. Mas lutarei até ao fim da vida pelo seu direito a dizer o que pensa. É urgente que percebam que isso não é um direito garantido. Abraço.”, escreveu o profissional defendendo-se das criticas.

Rodrigo deixa recado à imprensa cor-de-rosa

Já esta terça-feira(05/05), o jornalista publicou outra imagem com um céu azul, mas com nuvens aproveitando para criticar a imprensa cor-de-rosa.

“Já que cada coisinha que eu ponha aqui faz o delírio da imprensa cor-de-rosa, ávida do meu arrasamento, vamos ver se o próximo título será: RGC coloca foto de nuvens com texto que não se percebe bem. Passa-se muito pouca coisa neste país, de facto.”, atirou o pivô num tom irónico.

Depois de uma semana inteira à frente do noticiário do canal de Paço de Arcos, o jornalista partiu para mais sete dias de confinamento, dando lugar a Clara de Sousa.

https://www.instagram.com/p/B_x5Lc4n-mX/

Categorias: Tags: