Menu

1 de Maio, 2020

TVI é o canal que mais cresce nas audiências de abril

'Quer o Destino' foi uma das principais responsáveis pela subida da TVI
Fotografia.: Instagram Quer o Destino

A TVI alcançou uma quota de mercado de 13,8% em abril e foi o canal que mais subiu nas audiências, anunciou a estação em comunicado. Apesar da subida, continua longe da liderança que pertence à SIC.

O canal de Queluz de Baixo conseguiu subir nas audiências do último mês e registou um aumento de 0,5% face ao mês anterior, sendo esta a maior subida no que toca a canais generalistas.

A novela ‘Quer o Destino’ foi uma das principais responsáveis pela subida da TVI em abril. A história não liderou audiências, contudo registou uma média de 1 milhão e 110 mil espectadores por episódio, números bem superiores aos de ‘Na Corda Bamba’ no horário.

Mesmo com a melhor subida do mês, o canal não conseguiu melhor do que o segundo lugar entre os mais vistos.

A SIC continua a ser o canal preferido do portugueses, líder em praticamente todos os horários. A estação de Paço de Arcos conseguiu um share de 20,1%.

Para os bons resultados do canal, as novelas da noite, o programa de Cristina Ferreira, o de Júlia Pinheiro e a informação foram decisivos para a conquista do primeiro lugar.

Por outro lado, a RTP1 ficou-se pelo terceiro lugar, agora mais longe da TVI. A estação do Estado registou 11,5% de quota de mercado.

Os dados são da responsabilidade da CAEM/GFK.

Categorias: Tags: