Menu

21 de Abril, 2020

‘Telescola’ vence Cristina Ferreira durante mais de uma hora

Fotografia.: RTP

A primeira emissão da nova ‘Telescola’ foi um sucesso maior do que se previa e, esta segunda-feira (21/04), chegou a superar Cristina Ferreira nas audiências.

O ‘#EstudoemCasa’ é o novo nome dado à ‘Telescola’ que iniciou as suas emissões para os alunos do primeiro ciclo.

Durante o período entre as 09H00 e as 11H20, a RTP Memória, canal onde é emitida a iniciativa do Ministério da Educação, liderou as audiências em Portugal.

Cristina Ferreira, a habitual líder no horário da manhã, só conseguiu reaver o primeiro lugar depois dessa hora, numa altura em que entrevistava Graça Feitas, diretora da Direção Geral de Saúde.

As aulas de Português para o 3.º e 4.º ano conseguiram o maior número de espetadores com 4,7% de audiência média e 19,9% de quota de mercado.

Logo de seguida ficaram as aulas de Matemática para os mesmo anos de escolaridade (4,8% / 18,0%).

Apesar do feito, Cristina Ferreira não se deixou intimidar e passou para primeiro lugar. A apresentadora acabou mesmo por dominar as manhãs.

O programa da SIC registou 6,5% de audiência média e 21,9% de share.

Por outro lado, a TVI e o ‘Você na TV’ ficaram em terceiro lugar. Já o ‘Praça da Alegria recuou mesmo para o pior resultado do ano e deu à RTP1 um quarto lugar durante a manhã.

Durante a tarde, a ‘Telescola’ não teve o mesmo sucesso entre os alunos mais velhos. A aula de inglês para o 9.º ano foi o segmento que captou menos público.

RTP Memória conquista um dos melhores resultados de sempre

A transmissão do ‘#Estudo em Casa’ deu ao canal do Estado um quarto lugar entre os canais mais vistos nesta segunda-feira.

A RTP Memória ficou apenas atrás da líder SIC, da TVI e da RTP1.

Os 4,5% de quota de mercado conquistados colocaram a estação, que também é transmitido na TDT, à frente de qualquer canal pago, incluindo a CMTV.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: Espalha-Factos.com

Categorias: Tags: