Menu

19 de Abril, 2020

‘Era Uma Vez…a Vida’ regressa à televisão portuguesa

Era uma vez

‘Era Uma Vez…a Vida’ está de volta à televisão nacional e vai ser emitida pela RTP2. Todas as manhãs, a série animada ensina aos mais novos o funcionamento do corpo humano.

As crianças vão poder voltar a aprender tudo sobre o seu corpo através dos desenhos animados. Mas serão só as crianças que vão usufruir deste regresso?

A verdade é que ‘Era Uma Vez…a Vida’ faz parte do imaginário de muitos adultos, outrora crianças, que aprenderam também elas com esta série.

A pensar nos mais novos que estão em casa para evitar a propagação do novo coronavírus, a RTP2 decidiu apostar na reposição dos desenhos animados. Agora, todas as manhãs de segunda a sexta-feira, pelas 11H40, é possível ver ou rever este clássico.

Numa lista de 26 episódios, temas como a respiração, a visão ou o sistema linfático são abordados pela série. Além desses temas, também órgãos como o cérebro, o coração ou os rins têm destaque.

Aqueles que não conseguirem assistir através da televisão ou que não forem a tempo de “andar para trás” na box das televisões pagas, o canal público disponibiliza os episódios na RTP Play.

O “senhor das barbas brancas” chegou aos ecrãs franceses no ano de 1987 e, no mesmo ano, também passou a estar presente na televisão nacional. Mais tarde, esteve presente em todos os quiosques em versão VHS e em português.

Categorias: Tags: