Menu

14 de Abril, 2020

‘Morangos com Açúcar’ com regresso pouco doce à TVI

Regresso de 'Morangos com Açúcar'

‘Morangos com Açúcar’ regressou à TVI, esta segunda-feira (13/04), numa reposição da temporada ‘Vive o Teu Talento’. Num episódio duplo, emitido ao final da tarde, o canal não conseguiu deixar a terceira posição nas audiências.

O regresso da sétima temporada da série juvenil não correu da melhor forma para o canal de Queluz de Baixo. A nostalgia em torno da história que chegou a fazer as delícias dos jovens parece não ter sortido efeito.

‘Morangos com Açúcar’, emitida em episódio duplo ao final da tarde, não foi além dos 5,3% de audiência média e 10,7% de quota de mercado. Estes valores estão em linha com aquilo que a estação conseguia antes da chegada da história com o programa de Fátima Lopes ou o ‘Ver Pra Crer’, apresentado por Pedro Fernandes.

No mesmo horário, RTP1 e SIC dividiram a liderança com ‘Amor à Vida no primeiro lugar e ‘Portugal em Direto na segunda posição no horário das 18H00.

Por outro lado, às 19H00, Fernando Mendes e o seu ‘Preço Certo’ voltaram a dominar e deram a liderança ao canal do Estado. ‘Amigos Improváveis – Famosos’ não segurou a liderança deixada pela novela brasileira.

A TVI, em ambos os horários, não conseguiu melhor do que o terceiro lugar com o regresso de ‘Morangos com Açúcar’.

A SIC foi o canal mais visto na segunda-feira (19,2%). A TVI ficou em segundo (12,6%), mas com menos vantagem sobre a RTP1 (12,4%).

Temporada reposta foi uma das mais vistas

Em ‘Vive o Teu Talento’, Sara Matos e Lourenço Ortigão inauguraram uma temporada dedicada às artes. O elenco conta ainda com nomes como Rodrigo Paganelli, Bruna Quintas, Inês Folque, Sandra Faleiro, Sandra Celas, Diogo Carmona, Vítor Fonseca, Julie Sergeant e Rui Andrade.

A sétima temporada foi uma das mais vistas da série juvenil que totalizou nove versões ao longo dos anos. ‘Morangos com Açúcar’ terminou em 2012, nove anos após a estreia.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: Espalha-Factos.com

Categorias: Tags: