Menu

11 de Abril, 2020

Diogo Morgado em dose dupla. SIC ou TVI, qual venceu as audiências?

Diogo Morgado

SIC e TVI exibiram a série e o filme em que Diogo Morgado é o protagonista enquanto Jesus Cristo. Durante a tarde de sexta-feira (10/04), o ator esteve em simultâneo nos dois canais, mas os portugueses preferiram a estação de Paço de Arcos.

Não devem existir muitos casos na televisão portuguesa em que dois canais tenham exibido o mesmo produto, com as devidas diferenças, à mesma hora.

Na sexta-feira santa, as estações privadas escolheram para fazer parte da programação a série ‘A Bíblia’ e o filme ‘O Filho de Jesus’, que é basicamente um resumo da série.

A SIC exibiu a versão alargada logo pela manhã e conseguiu fazer frente ao ‘Você na TV’, que contou com a presença de António Costa. Por seu turno, durante a tarde, a trama protagonizado por Diogo Morgado só perdeu a liderança para o ‘Preço Certo’.

Com a versão alargada da história da vida de Jesus Cristo, o canal de Paço de Arcos registou 9,2 de audiência média e 20,1% de quota de mercado. Ou seja, ‘A Bíblia’ conseguiu uma média de 872 mil espetadores.

A TVI apostou na transmissão de ‘O Filho de Deus’, ao início da tarde, e só conseguiu vencer a concorrência nos intervalos. O filme alcançou 7,4% de rating e 17.2% quota de mercado. Ao todo, cerca de 703 mil espetadores, em média, preferiram assistir ao resumo.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: zapping-tv

Categorias: Tags: