Menu

11 de Abril, 2020

Daniela Ruah dá melhor estreia a série da RTP em três anos

Daniela Ruah em 'A Espia'
Fotografia.: Instagram RTP

‘A Espia’ estreou na quarta-feira (08/04), no canal público, e trouxe volta Daniela Ruah aos ecrãs, em português. A história conseguiu a melhor estreia do género para a RTP1 nos últimos três anos.

A nova série histórica que retrata o mundo dos espiões durante a II Guerra Mundial, nos anos 40, registou uma audiência média de 6,4% e 10,5% de quota de mercado. No que ao número médio de espetadores diz respeito, a trama alcançou 610 mil curiosos.

O melhor resultado dos últimos três anos, numa estreia em horário nobre, cabe a ‘Vidago Palace’ (6,1%), em 2017. Por outro lado, ‘Soldado Milhões’, que também retrata uma grande guerra, não conseguiu melhor do que 5,4% de audiência média.

Apesar do bom resultado, ‘A Espia’, protagonizado por Daniela Ruah, Maria João Bastos e Diogo Morgado não conseguiu tirar a RTP1 do terceiro lugar no horário. À mesma hora, a SIC tinha no ar a líder ‘Nazaré’ e a TVI a novela ‘Quer o Destino’.

A atriz regressou a Portugal no ano passado para gravar a série durante o verão, 12 anos depois de se ter estreado na série norte-americana ‘Investigação Criminal’. Agora, a profissional vive a pele de Maria João Mascarenhas que é aliciada pela melhor amiga para obter informações sobre os carregamentos de volfrâmio feitos pela empresa de transportes do seu sogro.

‘A Espia’ vai para o ar todas as quartas-feiras, após o ‘Telejornal’.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: Espalha-Factos.com

Categorias: Tags: