Menu

6 de Abril, 2020

Circo na SIC vence estreia de ‘A Vida Lá Fora’ da TVI

Circo Monte-Carlo
Fotografia.: via festivalmontecarlo.mc

A SIC apostou, neste domingo à noite (05/04), na exibição do ‘Circo de Monte-Carlo’ de 2020 e conseguiu liderar audiências. A estreia de ‘Vida Lá Fora’, com Marco Horário, deu à TVI a vice liderança no horário nobre.

Com o final de ’24 Horas de Vida’, que viu as suas gravações suspensas devido ao novo coronavírus, o canal de Paço de Arcos mostrou ao público a nova edição do Festival de circo do Mónaco mais cedo do que o habitual. Geralmente, o evento é exibido na época natalícia, mas este ano chegou na Páscoa.

A aposta de Daniel Oliveira revelou-se certeira e o espetáculo liderou audiências com uma média de cerca de 1 milhão e 144 mil espectadores, o que corresponde a 12,1% de audiência média e 23,8% de share.

Por sua vez, a TVI arrancou com a estreia de ‘A Vida Lá Fora’ mais tarde e não conseguiu levar a melhor sobre a aposta da SIC. Marco Horácio e companhia conquistaram cerca de 718 mil espectadores. No que toca a audiências, o formato de humor registou 7,6% de rating e 17,5% de quota de mercado.

Já a RTP1 não conseguiu mais do que cerca de 218 mil espectadores com a exibição de ‘Simone: O Musical’.

‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha’, ‘Primeiro Jornal’, ‘Fama Show’ e ‘Mental Samurai’ batem recordes de audiência

Domingo foi dia de recordes na televisão nacional e os números mais altos pertenceram ao programa de Ricardo Araújo Pereira. O humorista alcançou a impressionante marca de 19,1% de audiência média e 30% de share. Estes valores significam que o programa da SIC chegou a 1 milhão e 800 mil espectadores, em média.

Ainda na SIC, o ‘Primeiro Jornal’ conquistou 16% de rating e 29,1% de share, os valores mais altos pelo menos desde 2012, ano em que entrou em vigor um novo sistema de medição.

Os bons resultados obtidos pelo informativo de Bento Rodrigues impulsionaram o ‘Fama Show’ que também bateu um novo máximo em 12 anos (12,7% / 23,2%).

Já na TVI também houve razões para festejar, uma vez que ‘Mental Samurai’ chegou a fazer frente ao circo da concorrência e alcançou o seu melhor resultado de sempre. Pedro Teixeira registou 11,1% de rating e 19,8% de share.

A SIC liderou o dia com folga para o segundo lugar ocupado pela TVI, que alargou a vantagem sobre a RTP1.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: Espalha-Factos.com e Zapping-tv.com

Categorias: Tags: