Menu

6 de Abril, 2020

‘Alta Fidelidade’ de Vasco Palmeirim estreia em abril

Alta Fidelidade com Vasco Palmeirim
Fotografia.: Divulgação RTP

‘Alta Fidelidade’ é o nome do programa de Vasco Palmeirim que vai homenagear os grandes nomes da música nacional. As histórias por detrás de músicas conhecidas vão ser desvendadas num novo formato gravado antes da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Xutos & Pontapés, Sérgio Godinho, Clã e José Cid  são alguns dos nomes que vão estar presentes nesta nova aposta do canal público que vai ocupar as noites de sábado.

“O icónico Estúdio 01, fundado em 1963, serve de palco para esta celebração da música portuguesa dos anos 1980 e início de 90. Aqui se registou a maior voz portuguesa, Amália Rodrigues, também os acordes de Carlos Paredes e grandes nomes internacionais como os Rolling Stones”, pode ler-se na descrição do formato.

Através de momentos de conversa, o radialista vai reviver histórias e dar aos espectadores música ao vivo tocada e cantada pelos protagonistas de cada episódio.

Além de nomes históricos da música portuguesa, vão também estar presentes novos artistas. Um dos motes do formato é fazer uma ponte entre “o passado e o presente”.

O ‘Alta Fidelidade’ tem estreia marcada para dia 18 de abril, um sábado à noite, às 22H30. Vasco Palmeirim vai acumular o novo programa com o concurso ‘Joker’, na RTP1.

Categorias: Tags: