António Costa dá segunda melhor audiência de sempre a Cristina Ferreira

António Costa com Cristina Ferreira

António Costa esteve n’ ‘O Programa da Cristina’, esta quarta-feira (01/04), e deu ao formato da SIC a segunda melhor audiência desde que estreou. A entrevista conduzida por Cristina Ferreira, isolada, bateu todos os programas da RTP1 e da TVI.

Duas presenças e as duas melhores audiências de sempre. Assim são as contas das idas do Primeiro-Ministro ao formato das manhãs de Paço de Arcos.

Ao longo de 41 minutos, os esclarecimentos de António Costa sobre a situação do país relativamente à pandemia de Covid-19, foram acompanhados por uma média de 1 milhão e 100 mil espectadores. Já nos minutos finais, o também líder do Partido Socialista chegava a 1 milhão e 400 mil espectadores.

Caso a entrevista tivesse sido exibida de forma isolada, Cristina Ferreira entraria diretamente para o top dos cinco programas mais vistos do dia, à frente de qualquer formato da RTP1 ou da TVI.

Graças à última parte, ‘O Programa da Cristina’ arrecadou o seu segundo melhor valor de sempre com 7,4% de audiência média e 24,5% de quota de mercado. Para encontrar um resultado melhor, é necessário recuar-se até março de 2019. Na altura, também o Primeiro-Ministro esteve presente no formato e até cozinhou para a apresentadora.

‘Nazaré’ e ‘Primeiro Jornal’ batem máximo de audiência

O embalo dado pelo programa da manhã deu ao ‘Primeiro Jornal’ um fôlego extra e ajudou-o a bater um novo recorde de audiência (14,2% de audiência média e 31,2% de share).

Por seu lado, ‘Nazaré’ está a crescer de dia para dia e a bater sucessivos máximos de audiência. A novela protagonizada por Carolina Loureiro foi seguida por uma média de mais 1 milhão e 700 mil espectadores (17,4%/28,1%), nesta quarta-feira.

O dia correu de feição à SIC que alargou a vantagem sobre a concorrência ao registar 21,2% de quota de mercado. Em segundo lugar, a TVI não conseguiu melhor do que 12% e a RTP1 ficou em terceiro com 11,5%.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: Espalha-Factos.com

%d bloggers like this: