Afinal há Eurovisão este ano, mas sem competição

Eurovisão - Loreen vencedora de 2012
Fotografia.: Andres Putting via eurovision.tv

A União Europeia de Radiodifusão (EBU) anunciou, esta terça-feira (31/03), que está a organizar um espetáculo para homenagear as canções eleitas por cada país. O especial da Eurovisão vai ser emitido a 16 de maio, dia em que seria emitida a final do certame.

Os fãs que não desesperem porque que já foi encontrada uma solução para colmatar o cancelamento e tem o nome de ‘Eurovision: Europe Shine A Light’.

Apesar de o ‘Festival Eurovisão da Canção 2020’ não acontecer este ano, devido à pandemia da Covid-19, haverá um espetáculo de cerca de duas horas que será emitido pelas televisões que pertencem à EBU, se assim o desejarem.

O objetivo é “honrar as 41 canções participantes”, referiu a organização em comunicado.

Elisa e ‘Medo de Sentir’ representam Portugal neste momento especial que não terá qualquer tipo de votações.

Às 41 canções representantes dos vários países, junta-se ainda uma outra interpretada por todos os concorrentes “apropriada para a situação que vivemos atualmente“.

O certame apresentado por Chantal Janzen, Edsilia Rombley e Jan Smit, os mesmos escalados para apresentar o programa em Roterdão, vão ainda contar com alguns dos concorrentes mais conhecidos de anos anteriores. Os cantores vão relembrar algumas das músicas vencedoras até ao momento.

Apesar de estar marcado para o dia 16 de maio, ainda não foi confirmado pela RTP a exibição do espetáculo.

%d bloggers like this: