A história do “ursinho” de Rodrigo Guedes de Carvalho que voltou a emocionar

Rodrigo Guedes de Carvalho - História do ursinho

Rodrigo Guedes de Carvalho voltou a utilizar o ‘Jornal da Noite’ para contar uma história para ajudar os portugueses a perceber a importância de ficar em casa. O jornalista, na terça-feira (31/03), contou a história de uma criança que pediu ao pai um “ursinho” de peluche.

Depois de uma semana de quarentena, que faz parte do próprio plano da SIC, o pivot regressou à apresentação do informativo.

No final do ‘Jornal da Noite, já depois de serem emitidas todas as notícias, Rodrigo Guedes de Carvalho decidiu contar uma história que um amigo viveu com o seu filho ainda antes da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

“Aqui há uns anos um amigo meu estava num hipermercado com o seu filho, ainda muito pequeno […] Passaram junto aos brinquedos e o miúdo viu um boneco e disse: ‘o urso, leva o urso’. O pai disse-lhe que não, até porque falta pouco para os anos dele e, nessa altura, logo se vê. Mas o miúdo exclama: ‘mas pai, eu preciso do ursinho’. O pai responde: ‘tu não precisas do ursinho, tu queres o ursinho. O que é muito diferente’.”, contou o jornalista.

O pivot concluiu e aproveitou para explicar o porquê desta história: “Nestes dias, de perigo grande do vírus, quando estiver em casa, pense bem se tem mesmo de sair ou se, simplesmente, quer sair. É que uma vez pode fazer a diferença. Decida em consciência. Quanto à criança, não levou o urso nesse dia, mas depois teve uma boa surpresa no aniversário. Às vezes temos que esperar.”.

As palavras de Rodrigo Guedes de Carvalho voltaram a emocionar e a inundar a Internet.

%d bloggers like this: